segunda-feira, 6 de julho de 2009

A gol!

A gol, a gente dizia quando ia chutar contra o gol do adversário no futebol de botão. Não sei se ainda é assim, mas joguei muito futebol de botão na infância e adolescência e isso deve ter me condicionado de alguma forma.
É fácil me pegar desprevenido: se você não disser “a gol” me acerta bem no meio, sem esforço. Não vou me esquivar. Sempre tive reflexos lentos e o tempo acentuou isso.

Aconteceu num dia em que assistia a um desses filmes românticos, não me lembro extatamente qual: caí na armadilha. Uma cena despudoradamente melosa e me surpreendi com uma sensação sólida na garganta e os olhos encharcados. Meu primeiro pensamento foi: que p*rra é essa? (ainda havia um pouco de testosterona em algum lugar no meu corpo).

Mas foi assim, como virar a página de um livro, automático. Veio com os filhos, acho, ou acontece com todos nós. Ainda vou me lembrar de perguntar.

Mas, que inferno, foi bom.

Não fiquei sem critério, mas me emociono – a palavra é essa, não? – assistindo Bob Esponja. Só depende das circunstâncias.

Já havia desistido, com relutância, de ser James Bond, mas esse foi o atestado final da minha falta de vocação para salvar o mundo. Aliás, mais pessoas como eu e o 007 seria uma figura desnecessária, bastariam exércitos de pelúcias cor de rosa.

Não me esquivo mais. Tem muitas coisas que acontecem na minha vida que vivem me pegando desprevenido e me deixam arriado. EU! Que fui um leitor e praticante do bukowskyanismo, bêbado por olhos, bocas, imagens e algumas palavras certas na hora certa em certos lugares e com a trilha sonora certa.

Estou exagerando – já disse isso em outro texto abaixo, eu sei, mas continuo exagerando e aviso: NÃO VOU PARAR! Depois eu me desculpo, okay?

7 comentários:

  1. Vai ver que é a idade...... Hehehe... Just kidding!!!

    Bah, pior que essas comédias românticas sempre me pegam...

    ResponderExcluir
  2. carlão, querido. adorei essa tua constatação cor-de-rosa. aliás, estou amando ler teus textos, viu? beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei o texto!!Estou aqui pra dizer que amei o show que o grupo fez no sábado dia 04/07 em floripa... sou a guria que estava do lado do palco(esquerdo) queria tirar uma foto com vc Carlão e o armário do segurança não deixou...rsrs, mais enfim queria falar mais com vc...como faço?!Amo o trabalho de vcs...e vc toca muito te admiro tanto..beijoss

    ResponderExcluir
  4. Aconteceu algo parecido comigo no show do Nenhum de Nós no dia 4 de julho ... varias lembranças vieram a tona naquele show ja que tem algumas musicas que me lembram uma pessoa que foi especial para mim, fiz uma força danada para não chorar e quando percebi ... o sacanagem! apesar do tempo em que aconteceu ainda choro muito quando lembro e eu decidi que não vou mais tentar fugir disso; eu vou ouvir NDN e vou lembrar da mesma pessoa e vou chorar não irei mais fugir disso ...
    Fui no "camarim" e tirei foto com vc tendo que ouvir aquele som estranho do "animador de camarim" kkk

    ResponderExcluir
  5. eu te entendo amigo, tempo passando, certas horas paramos e pensamos em tudo que passou, coisas que fizemos, no que estamos fazendo, parei essa semana tb vendo videos velhos em umas fitas VHS que tinha aqui perdidas, meu cada coisa que agente fazia, entre uma fita e outra encontrei você, o thedy, o sadi, joão e o veco, poxa você ainda tinha cabelo, o sadi mais magro mt ilario, qualquer dia eu te passo, abraço

    ResponderExcluir
  6. Bom, se emocionar é uma coisa muito boa... Eu, particularmente, gosto muito! Inclusive, acho q nunca te contei como comecei a ser fã do Nenhum. Numa bela tarde, na casa do meu ex, assisti o DVD do acústico... O engraçado foi q para eu começar a gostar de alguma música, tenho q escutá-la pelo menos umas 2 vezes (n me pergunte pq). No entanto, assisti o DVD todo, em silêncio, muda... De cara, me emocionei muito c "Vc vai lembrar de mim", e c o resto n foi diferente... Adorei, amei!! Pedi pra ver de novo... E nesse dia, surgiu mais uma fã desse trabalho tão bonito q vcs fazem... E foi justamente por isso: EMOÇÃO.
    PS.: Dá pra ver q vc é uma pessoa q se emociona fácil... Basta assistir ao clipe de Feedback. Adoro vc
    Até a próxima

    ResponderExcluir