terça-feira, 13 de setembro de 2011

Frio na Barriga

Um repórter comenta num camarim: depois de mais de mil e tantos shows,
aposto que vocês nem sentem mais nenhum friozinho na barriga antes de
tocar.

Costumo responder que, se não tiver friozinho na barriga não tem mais
graça. Juro, não é demagogia. Trabalho para fazer com que na minha
cabeça, cada show, mesmo os não tão legais, sejam únicos e especiais.
Soa batido, eu sei, mas quando olho as pessoas de lá de cima do palco vejo
gente que, desde que acordou pela manhã, ou mesmo antes, dizia para si
mesmo: “é hoje!” não consigo esconder um puta orgulho de protagonizar
esses momentos.

Imagino alguns escolhendo cuidadosamente a roupa, cuidando do cabelo
com um pouco mais de demora, trocando mensagens com os amigos,
combinando o aquecimento.

Há quem fique impassível diante disso. Não é o meu caso. Me recuso a
assumir como um privilégio para o público a simples visão da banda em cima
do palco. Ia ser, para mim, o fim se fosse assim.

Nem sempre está tudo certo comigo quando subo no palco. Como é fácil de
imaginar, temos nossos problemas fora e dentro da banda e é quase
impossível relevar tudo na hora do show. Se trata, então, de transformar
energias de cargas diversas em um momento inesquecível para aqueles que
foram nos assistir.

Hoje temos a felicidade de fazer shows para milhares de pessoas. Nem
sempre foi assim, e eu não esqueço daqueles que fizemos para uma dezena
ou menos. Eles foram inesquecíveis pricipalmente por um motivo: foram
grandes shows. Alguns dos melhores. Fizeram valer a dedicação daqueles
poucos que encararam aquela noite, como nós, como uma noite única. E
tiveram, como sempre, o velho e bom friozinho na barriga que faz tudo valer
a pena.

3 comentários:

  1. Eu sonho com o dia que poderei acordar de manhã e dizer: "É hoje!" Há um ano e meio eu escuto alguma canção do Nenhum de Nós todos os dias, e não é caso de fanatismo, não! É que acalma e me diz sempre coisas que me fazem bem! Por isso sonho em um dia ser "O DIA!" Sei que sentirei também o frio na barriga, rsrsrs, normal, verei de perto pessoas que já fazem parte, sem saber, da minha vida...Obrigada por serem simples, por olharem para o público com esse carinho e respeito, isso me faz admirar mais o trabalho de vcs. Que "O DIA" chegue logo!!! Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que você sabe que acordamos e pensamos "é hoje"! e sempre vai ser assim, vários "hojes" diferentes ;)

    ResponderExcluir
  3. Incrível este texto aqui, logo hoje. Há uns dias atrás eu pude acordar e dizer "é hoje!", a roupa eu já sabia bem antes qual seria. As canções já estavam na ponta da língua também. O show, um dos melhores da vida com certeza. Fugir para outra cidade de repente nem pareceu tão difícil assim. Valeu a pena o esforço. Pela energia, pelo carisma e pela qualidade, de tudo, em tudo. Menos, pela desilusão virtual. Pero...

    ResponderExcluir