terça-feira, 12 de maio de 2009

Exercícios

Eu tô tentando. Eu tô tentando...
Essa turma maravilhosa que dispende um pouco do seu precioso tempo de quando em quando para ler os meus textos e, melhor, comentar,(eu leio todos, todinhos, viu?) deve ter notado uma diferença nos temas e mais ainda, na forma. Aviso: não estou esquizofrênico. Ainda.
Como quase tudo na vida tem explicação, – fora o que não se explica – isso tem: estou fazendo uma oficina de texto com um maluco (em vários sentidos) chamado Carpinejar e resolvi usar esse espaço prá lá de democrático para me exercitar. Boto então uma malha – conceitual – bem apertada e uma bandana na cabeça para estancar o suor e vou tentando.
Não abandono nenhuma de minhas pretensões – e bota pretensão nisso! – e muito menos a maior de todas: ser um cara disciplinado e manter esse blog razoavelmente em dia. Como um bom pai, sempre que coloco um texto novo, abro e reabro o blog para ver o filho novo. Com o tempo, como todo o pai, começo a enxergar os seus defeitos. Mais algum tempo – ainda como todo o pai – SÓ CONSIGO ENXERGAR OS DEFEITOS. Mas tudo bem, aprender a amar os defeitos daqueles que amamos é que é a coisa. Embora ainda esteja aprendendo, da forma mais dura, que é um pouco necessário nos desligarmos daquilo que produzimos – de novo, mais ou menos como acontece com os filhos – para produzir coisas novas e, quiçá, melhores (isso é diferente do que acontece com os filhos).
Só entrei para dizer isso: obrigado. Tem sido mais que legal por causa de vocês, viu?

13 comentários:

  1. Nem precisava agradecer,Carlos...é muito legal ler as coisas que tu escreve.hehe^_^

    Não é à toa que várias pessoas já disseram que o blog ainda vai virar um livro...8)

    ResponderExcluir
  2. Confesso que sempre leio teus textos e fico calada (por falta de criatividade para escrever algo bacana)...
    Mas hoje resolvi me manifestar para dizer que adoro os teus textos, mesmo que, às vezes, eles pareçam um pouco malucos (mas agora tudo se explica, a culpa é do Carpinejar)... ehehhehee...
    Continue assim, malucos ou não, adoramos ler teus pensamentos, contos e "causos" por aqui!!!!
    Bjo grandeeee!!

    Cris Caprara =)

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre habito por aqui, sempre leio todos os textos, mas como a Cris já disse é difícil escrever algum comentário depois de ler esses maravilhosos textos. Isso também acontece no blog do Thedy! Por que será??? Hehehehe...“É uma banda com muita inteligência!!!” hehehe... To rindo mas é verdade!

    (Chega!!!se não eu vou começar a viajar na maionese!!!! Hahahahahahaha....)

    Bjus!!!!

    (qro show em POA ou perto d POA! Tô morrendo d saudades do Nenhum!!!!)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Nós é que agradecemos, ao teu tempo que é dedicado á nós fãs, e teus textos são ótimos, me fazem sempre muito bem, todos os dias ligo o computador, vou nos favoritos e dou uma confirida no blog, adorooooo quando tem coisa nova.
    Obrigado pelos textos sempre ótimos e por ser está pessoa tão maravilhosa e um fofo.
    Ai como me arrependo de não ter insistido mais, para ter entrado no camarim de vocês , quando vieram a Alegrete, espero mesmo que não demorem muito.
    PS: Feliz da vida hoje, comprei a camiseta do Nenhum lá na MarkaDiabo, com o orgulho estampado no peito.
    Bjão!!!!

    ResponderExcluir
  6. Existe aí uma questão que deve ser comentada, creio... escrever, tocar guitarra e compôr são coisas, que, sem a gente notar, caminham juntas ou pelo menos da mesma forma. Isso acontece comigo, quando pego a guitarra (sim, eu toco guitarra e tenho uma banda de hard rock só de garotas) e sento-me a cama para tentar tirar algum som novo dela... Sempre acontece a mesma coisa, nunca estamos satisfeitos o suficiente com nossa criação. A opinião das outras pessoas pode não ser a questão principal, mas é o que te faz reler os textos e vê-los por angulos diferentes! E o melhor, deixa seu ego em alta e espírito renovado.
    Isso faz bem pra gente, pra vc... faz bem pra alma :)

    Nós é que agradecemos por poder compartilhar desse espaço com vc!
    Mais uma vez, parabéns.

    "A disciplina é a parte mais importante do sucesso." (Truman Capote)

    ResponderExcluir
  7. Talvez esteja abusado com o que lhe pedirei agora, mas gostaria de ver aqui algo relacionado a própria filosofia. Talvez algum filósofo que gostes, algo assim...
    Se não for muito "sua praia", desconsidere!
    Grata pela atenção!
    (se for o caso, apague este comentário ;)

    ResponderExcluir
  8. "Eu tô tentando. Eu tô tentando..."
    No, Sir.
    Você está conseguindo.
    :)

    ResponderExcluir
  9. Carlos
    Se puder ver meu blog, fiz um post sobre minha paixão pelo Nenhum, se tiver um tempinho de dar uma passadinha e ler, e se não for pedir muito, comentar hehe.
    Bjusss

    ResponderExcluir
  10. nós precisamos dizer!
    "Obrigado. Tem sido mais que legal por causa de você, viu?"
    o defeito, manda pra assistência, se estiver na garantia eles trocam

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente AMOOOOO o Carpinejar. Fiz oficina de crônica com ele. Agora (sim, agora, nesse momento) estou na oficina de criação literária do Marcelo Spalding. O cara é bom. Mas como o Carpinejar não tem ninguém!

    ResponderExcluir
  13. By the way, eu sou a Rafa Ely. Hehe

    ResponderExcluir